Com cortes nos programas de vacinação, país vive caos de retorno a doenças erradicadas

Com o corte de verbas para os programas de vacinação, o Brasil vive um momento dramático de retorno de todas as doenças erradicadas décadas atrás; em Manaus, um bebê de sete meses morreu em decorrência de sarampo e a situação na capital do estado do Amazonas é de emergência: 271 casos confirmados e 1.841 suspeitas

Com cortes nos programas de vacinação, país vive caos de retorno a doenças erradicadas
Com cortes nos programas de vacinação, país vive caos de retorno a doenças erradicadas (Foto: © RomoloTavani/iStock)

247 – Com o corte de verbas para os programas de vacinação, o Brasil vive um momento dramático de retorno de todas as doenças erradicadas décadas atrás. Em Manaus, um bebê de sete meses morreu em decorrência de sarampo e a situação na capital do estado do Amazonas é de emergência: 271 casos confirmados e 1.841 suspeitas.

“Um bebê de sete meses foi a primeira vítima fatal do sarampo em Manaus. A ocorrência foi confirmada pela prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 5, após resultado da sorologia realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen/AM). Segundo histórico médico, o menino não havia sido vacinado.

O bebê apresentou os primeiros sintomas como febre, exantema, tosse e coriza no último dia 23 e foi internado no Hospital e Pronto Socorro Infantil João Lúcio, na zona leste de Manaus, após agravamento do quadro. Ele morreu três dias depois.”

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247