Com medo de Moro, PP pressiona Maia a rever leis de execução penal
A pressão da Câmara dos Deputados por uma revisão das leis de execução penal é cada vez maior. Deputados estão atemorizados com a senha persecutória de Sérgio Moro, que será o novo Ministro da Justiça, e acossam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a colocar o tema em votação. Integrantes do PP já deixaram claro que a condição para o apoio à recondução de Maia à presidência da casa é a referida votação entrar na pauta
247 -A pressão da Câmara dos Deputados por uma revisão das leis de execução penal é cada vez maior. Deputados estão atemorizados com a senha persecutória de Sérgio Moro, que será o novo Ministro da Justiça, e acossam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a colocar o tema em votação. Integrantes do PP já deixaram claro que a condição para o apoio à recondução de Maia à presidência da casa é a referida votação entrar na pauta.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo explica a movimentação: "um grupo de parlamentares de partidos envolvidos nas investigações da Lava Jato pressiona o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em votação nas próximas semanas projeto que altera as regras de execução penal no Brasil, afrouxando a punição a diversos crimes, incluindo os de colarinho branco."
E relata a situação do PP: "integrantes do PP —uma das siglas mais implicadas no escândalo da Petrobras e a terceira maior bancada na Câmara—, entre outros partidos, dizem ser essa uma das condições para o apoio a Maia, que tentará a reeleição ao cargo em fevereiro."
Sobre a resposta de Maia a essas pressões, o jornal informa: "questionado se irá colocar o projeto na pauta de votações, o presidente da Câmara afirmou: 'Estou estudando o assunto e ouvindo algumas pessoas antes de decidir'."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: