Combate ao crack tira 55 pessoas da rua no RJ

Ao todo, foram acolhidos 43 adultos e 12 crianas e adolescentes; dependentes sero encaminhados para as unidades de abrigo da Rede de Proteo Especial do municpio

Combate ao crack tira 55 pessoas da rua no RJ
Combate ao crack tira 55 pessoas da rua no RJ (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou hoje mais uma operação para retirada da população em situação de rua e de combate ao crack, no centro do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 55 acolhimentos: 43 adultos e 12 crianças e adolescentes.

A ação contou com o apoio de agentes do 5º BPM e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O trabalho de acolhimento foi realizado por 18 funcionários da SMAS, entre psicólogos, educadores e assistentes sociais.

As equipes percorreram o entorno da Rodoviária Novo Rio, Central do Brasil, Terminal Rodoviário Américo Fontenele, além das avenidas Presidentes Vargas e Rodrigues Alves. Durante a ação foram encontrados cachimbos de crack usados pelos usuários.

Os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigo da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, também no centro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email