HOME > Brasil

Comissão de Cultura da Câmara deve rejeitar Olavo de Carvalho no Livro de Heróis Nacionais

Ideia de incluir o guru bolsonarista no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria partiu de oito deputados de extrema direita, entre os quais estava Carla Zambelli

Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução)

247 - A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados está prestes a rejeitar o projeto de lei que sugere a inclusão de Olavo de Carvalho no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

O projeto, que causou controvérsias desde sua apresentação, encontra-se sob relatoria do deputado bolsonarista Abilio Brunini (PL-MT). Embora Brunini tenha inicialmente votado a favor da aprovação da proposta, a Secretaria da Câmara devolveu o relatório ao parlamentar em 14 de setembro, alegando o descumprimento de formalidades técnicas.

Segundo a legislação vigente, o nome de uma pessoa só pode ser incluído no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria após completar dez anos de seu falecimento. Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, faleceu em janeiro do ano passado. A ideia de incluir Olavo no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria partiu de oito deputados bolsonaristas, entre os quais estava Carla Zambelli (PL-SP). No entanto, as limitações impostas pela legislação vigente deverão resultar no veto à inclusão de seu nome no livro.