HOME > Brasil

Comissão de Ética abre processo contra ex-diretor da PRF Silvinei Vasques

Investigação da Comissão de Ética Pública da Presidência está relacionada a um suposto pedido de votos em favor de Jair Bolsonaro nas redes sociais

Comissão de Ética abre processo contra ex-diretor da PRF Silvinei Vasques (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu iniciar um processo de investigação contra Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nomeado durante o mandato de Jair Bolsonaro (PL). O motivo da investigação está relacionado a um suposto pedido de votos em favor do ex-mandatário nas redes sociais, diz o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo. 

No dia 29 de outubro do ano passado, véspera do segundo turno das eleições, o então diretor-geral publicou em seu perfil de uma rede social uma mensagem na qual solicitava apoio eleitoral para Jair Bolsonaro. A postagem, porém, foi rapidamente removida, não permanecendo disponível em suas redes no dia seguinte, quando foi realizado o segundo turno das eleições.

Silvinei Vasques está preso desde o dia 9 de agosto, enfrentando acusações de interferência no segundo turno das eleições de 2022. Ele foi nomeado como diretor-geral da PRF pelo então ministro da Justiça, Anderson Torres, que atualmente está em liberdade, mas sob monitoramento com o uso de tornozeleira eletrônica.