TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Comissão de Ética da Presidência investiga 2 ministros e três ex-ministros

    Comissão de Ética da Presidência (CEP) abriu processo para investigar o ministro das Comunicações e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Gilberto Kassab e Marcos Pereira, respectivamente, além de Geddel Vieira Lima (ex-ministro da Secretaria de Governo), Guido Mantega (ex-ministro da Fazenda, Planejamento e ex-presidente do BNDES), Antonio Carlos Ferreira (vice-presidente corporativo da Caixa), e Fernando Pimentel (governador de Minas e ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); investigações da CEP ocorrem no âmbito dos inquéritos provocados pelas delações da JBS

    Comissão de Ética da Presidência (CEP) abriu processo para investigar o ministro das Comunicações e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Gilberto Kassab e Marcos Pereira, respectivamente, além de Geddel Vieira Lima (ex-ministro da Secretaria de Governo), Guido Mantega (ex-ministro da Fazenda, Planejamento e ex-presidente do BNDES), Antonio Carlos Ferreira (vice-presidente corporativo da Caixa), e Fernando Pimentel (governador de Minas e ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); investigações da CEP ocorrem no âmbito dos inquéritos provocados pelas delações da JBS (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Comissão de Ética da Presidência (CEP) abriu processo para investigar dois ministros do governo Michel Temer e três ex-ministros.

    São eles: os ministros das Comunicações e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Gilberto Kassab e Marcos Pereira, respectivamente, além de Geddel Vieira Lima (ex-ministro da Secretaria de Governo), Guido Mantega (ex-ministro da Fazenda, Planejamento e ex-presidente do BNDES), Antonio Carlos Ferreira (vice-presidente corporativo da Caixa), e Fernando Pimentel (governador de Minas e ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

    As investigações da Comissão ocorrem no âmbito dos inquéritos provocados pelas delações da JBS.

    O colegiado já avalia a conduta de outras oito autoridades citadas nas delações premiadas da empreiteira Odebrecht, dentre eles Eliseu Padilha (Casa Civil e ex-ministro dos Transportes), Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência e ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil) e Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e ex-ministro das Cidades).

    Errata: o Brasil 247 divulgou inicialmente a foto errada de Antonio Carlos Ferreira, vice-presidente corporativo da Caixa. A imagem publicada na primeira versão da montagem era do ministro do STJ de mesmo nome. O erro foi corrigido às 16h15. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: