Confira 6 dicas de decoração para a sua casa

Se você for passar por uma reforma para deixar sua casa mais bonita e moderna, você não vai querer deixar suas coisas acumuladas em um canto da casa. Por isso, o self storage é uma ótima opção para você não precisar se desfazer das suas coisas e, ao mesmo tempo, ganhar mais espaço em casa.

Confira 6 dicas de decoração para a sua casa
Confira 6 dicas de decoração para a sua casa (Foto: Divulgação)

Otimize seu espaço

Se você for passar por uma reforma para deixar sua casa mais bonita e moderna, você não vai querer deixar suas coisas acumuladas em um canto da casa. Por isso, o self storage é uma ótima opção para você não precisar se desfazer das suas coisas e, ao mesmo tempo, ganhar mais espaço em casa.

O self storage é uma solução bastante conhecida em países da Europa e nos Estados Unidos. É uma solução com um ótimo custo-benefício e ainda oferece segurança para você armazenar seus pertences com tranquilidade.

Ocupe as paredes

Se você quiser dar uma renovada nas suas paredes sem precisar pintá-las, opte por montar uma galeria de quadros. Escolha diferentes tipos de molduras e monte sua galeria com o que combinar mais com o seu estilo. Você pode incluir fotos e espelhos também.

Outra dica para quem não quer pintar as paredes é apostar nos adesivos de parede. Usar adesivos como azulejos de banheiro ou na cozinha dão uma nova cara ao ambiente sem muito trabalho. Além disso, eles não deixam marcas nas paredes, o que é um ponto positivo para quem mora em imóveis alugados.

Aposte nas cores e nos detalhes

Muitas vezes não é preciso fazer muita coisa para transformar um cômodo: trocar alguns objetos e mudar a paleta de cores são opções simples e práticas. Para isso, a primeira coisa a fazer é escolher quais tons você prefere. Lembre-se de que tons muito escuros diminuem o ambiente, enquanto as cores claras aumentam o ambiente. Vale pintar uma parede ou trocar o tapete.

Dê uma cara nova aos móveis

Sabe aquela cristaleira antiga que você ganhou anos atrás e que faz parte da sua decoração até hoje? Já pensou em dar uma cara nova a ela? Com paciência e cuidado, essa tarefa pode se tornar até divertida. Atente-se ao material de cada móvel para usar os produtos certos na reforma.

O passo a passo é simples: lixe o móvel, limpe-o com um pano seco e cubra eventuais falhas com a massa adequada. Depois de seco, aplique o fundo preparador e espere a secagem total antes de passar a tinta (a tinta em spray é mais prática caso você não tenha habilidade com o pincel). Para concluir, aplique verniz.

Decore com objetos diferentes

Já pensou em usar aquele abajur herdado da sua bisavó na decoração do seu quarto? Esses objetos antigos podem dar um toque exclusivo e afetivo à sua casa. O abajur, por exemplo, pode ser colocado no criado mudo do quarto ou ficar sobre a mesa de canto da sala de estar. Outra dica bacana é usar jarras ou garrafas de vinho como vasos de flores na decoração.

Troque os móveis

Você nem sempre precisa comprar móveis novos para mudar a decoração. Às vezes, mudar os móveis de cômodo ou de lugar já dão uma grande diferença.

Se o orçamento permitir, você pode fazer uma mudança radical e comprar tudo novo. Se não quiser se desfazer dos móveis antigos, procure um self storage para armazená-los com a segurança necessária e em bom estado.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247