HOME > Brasil

Conmebol rebate críticas sobre Copa América

Em comunicado divulgado neste domingo à imprensa, entidade afirmou que “a decisão de realizar a Copa América no Brasil não é caprichosa nem improvisada”

Conmebol rebate críticas sobre Copa América (Foto: Divulgação)

247 - Em uma carta publicada neste domingo (13) a à imprensa, a Conmebol rebateu críticas sobre realização da Copa América no Brasil e afirmou que decisão não foi “improvisada” e tudo passou por um protocolo interno.

— Como a Argentina e a Colômbia foram desqualificadas como sedes, o protocolo da Direção de Competições de Seleções da CONMEBOL prescreve como primeira alternativa a sede do torneio anterior — diz trecho do comunicado, lembrando que a edição de 2019 do torneio aconteceu no Brasil.

Segundo reportagem do jornal O Globo, a Conmebol também disse que fez um acordo com o governo brasileiro após mostrar dados que comprovam a eficiência dos seus protocolos. Segundo essas estatísticas, mais de 99% dos testes realizados pela entidade deram negativo nos últimos dez anos.

Sobre o torneio ter sido organizado às pressas, a Conmebol disse que o "torneio levou mais de um ano de intensa organização, com a mobilização de recursos financeiros, humanos e técnicos significativos em todo o continente".

A Copa América estreia neste domingo, às 18h, com o jogo entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista: