“Conseguimos o céu para o PSL”, diz Delegado Waldir sobre acordo com Maia

Apesar do voto para a eleição da presidência da Câmara dos deputados ser secreto, o lider do PSL, Delegado Waldir (GO) assegura que todos os parlamentares da sigla vão votar em Rodrigo Maia (DEM), candidato à reeleição para presidência da Casa; "Conseguimos o céu para o PSL, como esses caras não vão votar no Rodrigo?", disse ele, se referindo ao acordo fechado em troca dos votos, que garante uma das vice-presidências da Câmara e o comando de duas comissões

“Conseguimos o céu para o PSL”, diz Delegado Waldir sobre acordo com Maia
“Conseguimos o céu para o PSL”, diz Delegado Waldir sobre acordo com Maia (Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

247 - O PSL de Jair Bolsonaro está 100% com Rodrigo Maia para presidente da Câmara dos Deputados. A afirmação é do líder do partido, Delegado Waldir (GO), em matéria do jornal o Estado de S. Paulo, garantindo que Maia vai ter o voto dos 52 deputados da legenda, além de outros dois parlamentares que devem se filiar a sigla: Bia Kicis (PRP-DF) e Pastor Gildenemyr (PMN-MA).

Apesar do voto na eleição da presidência da Câmara ser secreto, Waldir assegura que os votos serão para Maia e  tenta camuflar os rumores de divisão na bancada. Ele não esconde os motivos do apoio: "Conseguimos o céu para o PSL, como esses caras não vão votar no Rodrigo?".

Ele se refere ao acordo fechado com Maia que garante uma das vice-presidências da Câmara e a duas comissões, entre as quais, a de Constituição e Justiça, uma das principais da Casa.

Nos bastidores, parte da bancada ligada ao clã Bolsonaro torce o nariz para Maia. Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, chegou a afirmar que Maia não era uma boa opção.

Questionado se o filho de Bolsonaro mudou de ideia, o lider do PSL afirmou: "Ele precisa votar, se não quem perde é o pai dele".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247