Consulado americano em SP anuncia mudanças

rgo afirma que ter mais funcionrios e pretende atender 2,8 mil brasileiros por dia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – O Consulado dos Estados Unidos de São Paulo anunciou hoje que vai melhorar o atendimento aos brasileiros. Segundo o consulado, uma das medidas será aumentar o número de funcionários para as entrevistas dos solicitantes de vistos. Serão contratados cinco funcionários e eles deverão começar a trabalhar a partir de agosto.

Com a chegada dos novos funcionários, a expectativa do consulado é que sejam atendidas 2,8 mil pessoas diariamente a partir de setembro. Hoje, segundo o consulado, são atendidas em média 2 mil pessoas por dia em São Paulo. O tempo de espera por atendimento para visto na capital paulista é cerca de 100 dias.

Até maio deste ano, 194 mil vistos foram concedidos em São Paulo, posto que mais emite vistos dos Estados Unidos em todo o mundo. O número, segundo o consulado, é 31% superior ao total de vistos emitidos em igual período no ano passado.

A assessoria do consulado informou que, neste sábado (23), haverá atendimento ao público em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, mas as três mil vagas já foram agendadas. Só em São Paulo serão realizados dois mil atendimentos.

Segundo o consulado, 95% dos brasileiros têm seus vistos aprovados, a maioria para turismo e negócios. O visto para os Estados Unidos tem validade de dez anos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email