Consulado dos EUA vai abrir dois novos postos em São Paulo

Localizados em Pinheiros (zona oeste) e na Sade (zona sul), os pontos de representao americana funcionam a partir do dia 7 de maio, inclusive aos domingos

Consulado dos EUA vai abrir dois novos postos em São Paulo
Consulado dos EUA vai abrir dois novos postos em São Paulo (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O consulado dos Estados Unidos vai abrir dois novos postos de solicitação de visto em São Paulo, em Pinheiros (zona oeste) e na Saúde (zona sul), no dia 7 de maio, com funcionamento previsto até no domingo.

Com a mudança no sistema, o agendamento será realizado em um novo site na internet a partir de 30 de abril, para agilizar e baratear o processo, a economia chega a R$ 58. Por outro lado, quem o fizer pela primeira vez (80% do total) terá que ir duas vezes, em dois dias diferentes, a uma representação americana. Hoje, só é necessário ir uma única vez.

Com isso, o consulado prevê reduzir de 35 para 20 dias o tempo médio que as pessoas esperam para agendar a entrevista. O mesmo se dará com a fila de espera – a intenção é diminuí-la para uma hora.

O presidente Barack Obama anunciou recentemente que serão abertos mais dois consulados do país no Brasil. As unidades deverão estar em funcionamento a partir de 2014 em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email