Coronel desabafa e diz que Exército está sendo usado por Bolsonaro

"Os escolhidos são qualificados para as funções, mas estou preocupado. O Exército Brasileiro está sendo usado. Melhor dizendo, as Forças Armadas o estão”, desabafou um coronel do Exército sobre os militares no governo Bolsonaro

(Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um coronel do Exército fez um desabafo sobre o uso político das Forças Armadas brasileiras pelo governo de Jair Bolsonaro. 

Ao blog Maquiavel, da revista Veja, o militar lamentou a nomeação do general Walter Braga Neto como ministro da Casa Civil, e do almirante Flávio Rocha, como chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

"Os escolhidos são qualificados para as funções, mas estou preocupado. O Exército Brasileiro está sendo usado. Melhor dizendo, as Forças Armadas o estão”, disse o militar.

“Quem imaginou que a presença de militares ao seu redor conferiria temperança e eficiência a seu governo, enganou-se. Uma personalidade como a de Bolsonaro não pode ser tutelada, muito menos por um grupo de generais com pouca experiência política. Tentar pôr um cabresto no presidente da República seria um risco perigoso, e caro. Qualquer lambança nessa operação pode colocar a perder décadas de sobriedade e prudência de nossa instituição”, afirmou o coronel. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247