HOME > Brasil

Corregedoria da PF vai investigar agente sobre "dossiê Moro"

Coordenação de Assuntos Internos da Corregedoria da Polícia Federal deverá abrir inquérito para apurar a conduta do  presidente do Sindicato dos Policias Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck; Werneck, segundo matéria publicada pela revista Veja teria sido o responsável por entregar ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, um dossiê com informações contra o juiz federal Sérgio Moro e outros investigadores ligados a Operação Lava Jato

Polícia Federal deflagra operação Terra dos Poetas (Foto: Paulo Emílio)

247 - A Coordenação de Assuntos Internos da Corregedoria da Polícia Federal deverá abrir um inquérito para apurar a conduta do o presidente do Sindicato dos Policias Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, que segundo matéria publicada pela revista Veja teria entregue ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, um dossiê com informações contra o juiz federal Sérgio Moro e outros investigadores ligados a Operação Lava Jato.

Segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, é Werneck é ligado ao PDT, já tendo disputado um mandato de deputado federal pela legenda em 2014. Ele também ocupou um cargo como chefe da diretoria de assuntos estratégicos durante o governo de Agnelo Queiroz (PT).
Ainda segundo o Estadão, a PF já teria identificado diversas pessoas pertencentes aos quadros da instituição que estariam com a intenção de produzir dossiês contra investigadores que atuam na Lava jato.
Werneck disse à Veja que entregou o relatório ao Planalto por se tratar de uma denúncia grave. O dossiê afirma que Moro e outros investigadores estariam a serviço de um projeto do PSDB para descontruir o PT e suas lideranças. O ministro Jaques Wagner afirmou desconhecer o documento.