CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Correndo contra o tempo, Aliança pelo Brasil muda estratégia para coletar assinaturas

O grupo que organiza o recolhimento de assinaturas para o registro do Aliança pelo Brasil, partido criado por Jair Bolsonaro, decidiu descentralizar a operação para tentar chegar às 492 mil assinaturas até o início de março e poder participar das eleições deste ano

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Correndo contra o tempo para tentar oficializar o registro da legenda a tempo de participar das eleições municipais deste ano, o Aliança pelo Brasil, o partido de Jair Bolsonaro decidiu mudar a estratégia de coleta de assinaturas.

De acordo com reportagem do O Globo, foi divulgada uma ficha de apoio, instruindo eleitores a preencher os formulários e registrarem esses documentos com firma reconhecida nos cartórios de suas cidades e enviar os documentos a São Paulo. O Aliança remeteria de volta aos cartórios eleitorais de cada região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a operação custaria em torno de R$ 300 mil, o que foi considerado alto e o grupo decidiu descentralizar a operação. Segundo o jornal, os voluntários em cada cidade irão coletar os registros nos cartórios de notas e levar as assinaturas até a Justiça eleitoral nos respectivos domicílios dos apoiadores, onde elas serão verificadas.

A nova estratégia pode dificultar ainda mais a coleta das assinaturas no prazo pretendido, que é até o início de março, para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possa registrar o partido até abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para registrar o Aliança, é necessário coletar 492 mil assinaturas válidas, distribuídas proporcionalmente conforme o eleitorado de cada estado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO