Covid-19: PGR pede ao STJ inquérito para investigar governador Wilson Lima

A investigação seria sobre a compra de 8 ventiladores pulmonares no valor de R$ 2,9 milhões pelo governador do Amazonas, Wilson Lima

Wilson Lima
Wilson Lima (Foto: Secretaria de Estado de Saúde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorização para abrir inquérito de investigação do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pela compra de 8 ventiladores pulmonares no valor de R$ 2,9 milhões.

Os aparelhos, conforme divulgado pelo UOL, foram classificados como inadequados pelo Conselho Regional de Medicina para o tratamento de pessoas com Covid-19.

O Ministério Público de Contas questionou o valor pago ao fornecedor pelos aparelhos. O CNPJ da empresa fornecedora corresponde a uma loja de vinhos em Manaus.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email