TV 247 logo
      HOME > Brasil

      CPI da Petrobras confirma 247: vem aí a Kroll

      Embora o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), não fale abertamente sobre a contratação da Kroll Advisory Solutions, uma das maiores empresas privadas de investigações do mundo, para ajudar nos trabalhos do colegiado, o 247 teve acesso ao requerimento do próprio Motta requerendo a efetivação do ato; a contratação da empresa tem o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB); “Se a CPI deliberar qualquer tipo de contratação de empresa de investigação, a mim só cabe apoiar a CPI”, disse Cunha; 247 já havia revelado nesta quarta que a contratação da Kroll é uma vingança de Cunha; a empresa atuou na CPI que resultou na queda do ex-presidente Fernando Collor, em 1992  

      Embora o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), não fale abertamente sobre a contratação da Kroll Advisory Solutions, uma das maiores empresas privadas de investigações do mundo, para ajudar nos trabalhos do colegiado, o 247 teve acesso ao requerimento do próprio Motta requerendo a efetivação do ato; a contratação da empresa tem o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB); “Se a CPI deliberar qualquer tipo de contratação de empresa de investigação, a mim só cabe apoiar a CPI”, disse Cunha; 247 já havia revelado nesta quarta que a contratação da Kroll é uma vingança de Cunha; a empresa atuou na CPI que resultou na queda do ex-presidente Fernando Collor, em 1992   (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Embora o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), não confirme ainda se pedirá a contratação da Kroll Advisory Solutions, uma das maiores empresas privadas de investigações do mundo, para ajudar nos trabalhos do colegiado, o 247 teve acesso ao requerimento do próprio Motta requerendo a efetivação do ato. A informação já havia sido antecipada pela manhã no 247 (aqui).

      Na justificativa do pedido, Motta afirma que "a empresa Kroll, sediada em Nova York, é reconhecida no mundo inteiro pela excelência e imparcialidade de seus relatórios, além de ser empresa de notória especialização na área de consultoria, segurança e serviços de inteligência, sendo que a sua contratação para a execução dos serviços atende aos requisitos estabelecidos na Lei 8666/93, em especial o art. 25, inciso II".

      A contratação dessa empresa contará com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). “Se a CPI deliberar qualquer tipo de contratação de empresa de investigação, a mim só cabe apoiar a CPI”, disse Cunha.

      O deputado Hugo Motta só deverá confirmar o pedido na reunião da CPI, marcada para esta quinta-feira (5), a partir das 9 horas.

      Abaixo o requerimento:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247