CPI vai convocar mulher de Gurgel para se explicar
O delegado da PF afirmou que Cludia Sampaio Marques enviou ofcio em 2009 dizendo no ter identificado indcios na Operao Vegas, que flagrou Demstenes negociando projetos de lei, que justificassem a abertura de investigao
247 - Os parlamentares da CPI de Carlinhos Cachoeira vão convocar a subprocuradora-geral da República, Cláudia Sampaio Marques, para depor na comissão. De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), a mulher do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi responsável por paralisar a Operação Vegas, da Polícia Federal, ainda em 2009, quando foi concluída.
Em depoimento à CPI, o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre afirmou nesta terça-feira que Cláudia Sampaio Marques enviou ofício à PF, naquele ano, dizendo não ter identificado indícios na Operação Vegas que justificassem a abertura de investigação.
As 61 mil horas de gravações da Operação mostram Demóstenes Torres negociando tramitação de projetos de lei e pagamentos - evidências sobre as relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que embasam a CPI em andamento.
