Criada por Lula e ameaçada por Bolsonaro, Raposa Serra do Sol simboliza luta indígena
Uma postagem no Twitter do Instituto Lula lembra que o ex-presidente Lula (PT) foi o responsável por homologar a Terra Indígena em abril de 2005, depois de 30 anos de espera; a criação é um dos principais marcos do governo petista em sua trajetória indigenista

247 - Sob ameaça do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a Terra Indígena Raposa Serra do Sol completou 13 anos de criação neste ano, e é um dos símbolos da resistência e da luta indígena no país. Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (17) que pode rever a criação da reserva em Roraima e ainda que o território pode ser explorado de "forma racional".
Uma postagem no Twitter do Instituto Lula lembra que o ex-presidente Lula (PT) foi o responsável por homologar a Terra Indígena em abril de 2005, depois de 30 anos de espera. A criação é um dos principais marcos do governo Lula em sua trajetória indigenista.
"A demarcação da terra, que era uma reivindicação histórica dos indígenas da região, das etnias Macuxi, Wapixana, Ingarikó, Taurepang e Patamona, foi realizada em 1998 e homologada de forma contínua por Lula em 2005, marcando a retirada de não índios da região", lembra o a postagem.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247