TV 247 logo
      HOME > Brasil

      'Crise interna fez Brasil voltar 20 anos no tempo'

      Presidente da Mercedes-Benz, Phillipp Schiemer diz que "o país perdeu a previsibilidade com as mudanças nas premissas da política econômica. Voltamos uns 20 anos no tempo. O PSDB vota contra suas crenças e o PT também. Você acha que alguém vai se arriscar a investir?"; a empresa, que registou uma queda de mais de 40% na venda de caminhões e foi afetada pelo fim dos subsídios do governo para o setor automotivo, cortou 500 vagas no mês passado e tem mais 2 mil sem trabalho

      Presidente da Mercedes-Benz, Phillipp Schiemer diz que "o país perdeu a previsibilidade com as mudanças nas premissas da política econômica. Voltamos uns 20 anos no tempo. O PSDB vota contra suas crenças e o PT também. Você acha que alguém vai se arriscar a investir?"; a empresa, que registou uma queda de mais de 40% na venda de caminhões e foi afetada pelo fim dos subsídios do governo para o setor automotivo, cortou 500 vagas no mês passado e tem mais 2 mil sem trabalho (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A frente da Mercedes-Benz, o alemão Phillipp Schiemer se diz desapontado com a política do Brasil.  "O país perdeu a previsibilidade com as mudanças nas premissas da política econômica. Voltamos uns 20 anos no tempo. O PSDB vota contra suas crenças e o PT também. Você acha que alguém vai se arriscar a investir?".

      Em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’, ele diz que vê o mercado brasileiro com desconfiança e faz uma crítica direta a presidente Dilma Rousseff: "Não sei onde enxergam crise lá fora. O que temos aqui é um problema caseiro".

      A Mercedes, que registou uma queda de mais de 40% na venda de caminhões e foi afetada pelo fim dos subsídios do governo para o setor automotivo, cortou 500 vagas no mês passado e tem mais 2 mil sem trabalho.

      "É a pior crise dos últimos anos: volume caindo, preço estável e custos aumentando. Estou sendo espremido de todos os lados", disse Schiemer (leia aqui).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247