Cristiane fez PL que impede bloqueio de bens para quitar débitos trabalhistas
Deputada Cristiane Brasil, indicada pelo PTB para assumir o Ministério do Trabalho no governo Michel Temer e que é acusada de infringir leis trabalhistas de ex-funcionários, apresentou um Projeto de Lei, em 2016, para impedir que Justiça Trabalhista possa utilizar bens de sócios de empresas falidas para pagar dívidas trabalhistas; nesta segunda-feira (8), Cristiane Brasil teve sua posse no Ministério do Trabalho impedida por uma decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro em razão de processos de dívidas trabalhistas movidos por dois ex-motoristas
247 - A deputada Cristiane Brasil, indicada pelo PTB para assumir o Ministério do Trabalho no governo Michel Temer e que é acusada de infringir leis trabalhistas de ex-funcionários, apresentou um Projeto de Lei, em 2016, para impedir que Justiça Trabalhista possa utilizar bens de sócios de empresas falidas para pagar dívidas trabalhistas.
No PL de número 5.646, a parlamentar "rechaça alegação (...) de que a proposição prejudicará as relações trabalhistas". Ela diz, ainda, apesar "dos trabalhadores a força motriz da economia", são "as empresas os meios que habilitam esta força a operar" e o bloqueio de bens dos sócios visando a quitação de dívidas trabalhistas "desestimula a criação de novas empresas". O projeto ainda não recebeu parecer da Mesa Diretora da Câmara.
Nesta segunda-feira, Cristiane Brasil teve sua posse no Ministério do Trabalho impedida por uma decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro em razão de processos de dívidas trabalhistas movidos por dois ex-motoristas. O governo federal deverá recorrer da decisão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: