Críticas ao PT, duas centrais sindicais defendem Lula
Dirigentes das centrais Força Sindical e UGT, críticas ao PT nos últimos anos, se uniram a outras centrais sindicais para formar um comitê e defender o direito de o ex-presidente concorrer ao Palácio do Planalto; "Não pode correr para tirá-lo da eleição. As elites temem que Lula dispute porque ele ganhará", afirmou à coluna Ricardo Patah, da UGT; para João Gonçalves, o Juruna, da Força Sindical, a tramitação da Justiça tem de valer para Lula e para "Chico, João, todos"
247 - As intensas defesas da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reaproximou até mesmo quem andava distante. De acordo com informações publicadas pela coluna Expresso, dirigentes das centrais Força Sindical e UGT, críticas ao PT nos últimos anos, se uniram a outras centrais sindicais para formar um comitê e defender o direito do o ex-presidente concorrer ao Palácio do Planalto.
As duas centrais afirmam que o julgamento do recurso da condenação do petista no processo envolvendo o tríplex do Guarujá (SP) tramitou mais rapidamente que o normal e acreditam se tratar de uma tentativa de impedir a candidatura do petista.
"Não pode correr para tirá-lo da eleição. As elites temem que Lula dispute porque ele ganhará", afirmou à coluna Ricardo Patah, da UGT.
Para João Gonçalves, o Juruna, da Força Sindical, a tramitação da Justiça tem de valer para Lula e para "Chico, João, todos".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: