CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Críticas da Frente Parlamentar de Agricultura ao posicionamento de Lula na COP28 têm "motivação ideológica", diz Gleisi

"Nenhum presidente fez mais pela expansão da agropecuária e sua sustentabilidade do que Lula, em seus 3 governos", postou a presidente nacional do PT nas redes sociais

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) usou as redes sociais para rebater os ataques de integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária aos posicionamentos adotados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP28, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. “A FPA está agindo por motivação ideológica, sem pensar na sustentabilidade e na competitividade do nosso agronegócio”, disse Gleisi na postagem.

“Em nome de quem a Frente Parlamentar Agropecuária ataca o presidente Lula pelas posições que ele defendeu na COP 28? Em nome do Brasil e do sucesso do agronegócio é que não.Nenhum presidente fez mais pela expansão da agropecuária e sua sustentabilidade do que Lula, em seus 3 governos. Foi ele quem criou o Plano Safra, em 2003, que contribuiu para triplicar nossa produção, e este ano destinou o recorde de R$ 364 bilhões em financiamentos. Isso é 27% a mais que o Plano Safra de Bolsonaro”, destacou Gleisi. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo ela, “foi Lula quem abriu mercados para as exportações do agro, no Oriente Médio, Ásia, África e Europa, enquanto Bolsonaro brigava com a China, nosso maior parceiro comercial. O Brasil está reabrindo as portas que ele fechou, com muito incentivo à sustentabilidade de nossa produção. A preservação de territórios e direitos dos indígenas é parte essencial de nossa relação com um mundo cada vez mais exigente sobre a procedência de grãos e proteínas. Nossa oposição ao chamado “marco temporal” é conhecida há tempos, referencia-se na Constituição e foi confirmada em decisão do STF”. 

“A FPA está agindo por motivação ideológica, sem pensar na sustentabilidade e na competitividade do nosso agronegócio”, finalizou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO