"Cumpriram seu papel", diz presidente da OAB sobre saída de membros de comissão criticada por Bolsonaro

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, usou sua conta no Twitter para manifestar sua solidariedade aos integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos que foram excluídos do colegiado por uma decisão de Jair Bolsonaro; "Minha solidariedade aos que deixam tão relevante missão, com a certeza de que cumpriram seu papel", postou

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou sua conta no Twitter para manifestar sua solidariedade aos integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos que foram excluídos do colegiado por uma decisão de Jair Bolsonaro. 

“Hoje foram afastados integrantes da comissão que há anos tenta dar respostas a pessoas sofridas como minha querida avó. Minha solidariedade aos que deixam tão relevante missão, com a certeza de que cumpriram seu papel", postou. 

O atual presidente da OAB é filho de Fernando Santa Cruz, que na semana passada teve a certidão de óbito emitida na semana passada pela comissão. No documento, o colegiado atesta que Santa Cruz morreu de forma “não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro”, após ter sido preso por agentes da ditadura militar, o que provocou uma enxurrada de críticas por parte de Bolsonaro e a mudança dos membros da comissão (leia no Brasil 247). 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247