Cunha recebia dinheiro de propina mediante senha secreta, diz delator
Ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho disse em sua delação premiada à Justiça que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebia o dinheiro de propinas repassadas pela empreiteira por meio de senhas previamente combinadas;"A senha identificava um valor, né? Certamente ele ia em algum lugar, era recebido por alguma pessoa, dizia a senha e automaticamente aquela senha, conforme a área de operações estruturadas já tinha programado, equivalia a um valor específico", detalhou; Cunha era conhecido pelo codinome de Caranguejo nas planilhas do departamento de operações estruturadas da empresa, responsável pelo pagamento de propinas a parlamentares e agentes públicos
247 - O ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho disse em sua delação premiada à Justiça que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebia o dinheiro de propinas repassadas pela empreiteira por meio de senhas previamente combinadas.
Segundo Melo Filho, os locais de entrega do dinheiro em espécie eram acertados e os recursos eram entregues pessoalmente ao parlamentar ou a alguém designado por ele mediante uma senha combinada anteriormente.
"Esse pagamento, pelo o que me foi dito na empresa, era em espécie. Então através dessa senha, acredito eu, a pessoa dizia a senha. Portanto aquela senha identificava que ia ser entregue algum valor", afirmou.
"A senha identificava um valor, né? Certamente ele ia em algum lugar, era recebido por alguma pessoa, dizia a senha e automaticamente aquela senha, conforme a área de operações estruturadas já tinha programado, equivalia a um valor específico", detalhou o ex-executivo da Odebrecht.
Cunha era conhecido pelo codinome de Caranguejo nas planilhas do departamento de operações estruturadas da empresa, responsável pelo pagamento de propinas a parlamentares e agentes públicos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: