HOME > Brasil

CUT/Vox: Para maioria dos brasileiros, vida e renda pioraram com Temer

Pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada e divulgada pela CUT, aponta que o governo Michel Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros, é considerado culpado pelo desemprego que atinge mais de 14,5 milhões de trabalhadores e pela recessão econômica; para 52% dos entrevistados, a vida piorou com Temer no poder; a renda dos trabalhadores também sofreu um baque após o impeachment; 56% acreditam que ela diminuiu, contra 39% que acham que nada mudou e apenas 4% que acreditam que aumentou

Pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada e divulgada pela CUT, aponta que o governo Michel Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros, é considerado culpado pelo desemprego que atinge mais de 14,5 milhões de trabalhadores e pela recessão econômica; para 52% dos entrevistados, a vida piorou com Temer no poder; a renda dos trabalhadores também sofreu um baque após o impeachment; 56% acreditam que ela diminuiu, contra 39% que acham que nada mudou e apenas 4% que acreditam que aumentou (Foto: Gisele Federicce)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 - Pesquisa realizado pelo instituto Vox Populi entre 2 e 4 de junho aponta que o governo Michel Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros, é considerado culpado pelo desemprego que atinge mais de 14,5 milhões de trabalhadores e pela recessão econômica.

O levantamento, encomendado e divulgado pela CUT nesta terça-feira 6, aponta ainda que para 52% dos entrevistados, a vida piorou com Temer no poder; 38% dizem que nada mudou e apenas 9%, que melhorou.

A renda dos trabalhadores também sofreu uma queda, na avaliação dos entrevistados. Para a maioria (56%), a renda diminuiu; 39% acreditam que não mudou e apenas 4% que aumentou. 1% não soube ou não quis responder. Confira aqui a pesquisa.

Dados divulgados ontem, com base na mesma pesquisa, revelaram que 85% dos brasileiros que querem que o Tribunal Superior Eleitoral casse o mandato de Temer. Apenas 8% são contrários à cassação, cujo julgamento terá sua primeira sessão na noite desta terça. Em caso de cassação ou renúncia, 89% querem eleições diretas para escolher o próximo presidente.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...