CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Cynara Menezes: militares só prestam para defender o próprio privilégio de se aposentar com uma gorda pensão

Jornalista ironizou a proposta de Jair Bolsonaro, que defendeu que civis sejam julgados e punidos pela Justiça Militar por supostas ofensas a instituições militares e às Forças Armadas

Cynara Menezes: nunca antes se viu gente com tão baixo nível no governo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Cynara Menezes ironizou em suas redes sociais neste domingo (20) a proposta de Jair Bolsonaro, que defendeu que civis sejam julgados e punidos pela Justiça Militar por supostas ofensas a instituições militares e às Forças Armadas.

"É ofensa às forças armadas se a gente disser que os militares brasileiros, em vez de defender a pátria, só prestam para defender o próprio privilégio de se aposentar com uma gorda pensão e de se entupir de picanha e leite condensado?”, disse Cynara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Saiba mais 

A informação de que o Governo articula para que civis sejam julgados pela Justiça Militar consta em um parecer protocolado no STF (Supremo Tribunal Federal) e assinado pelo advogado-geral da União substituto, Fabrício da Soller.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A posição da Advocacia-Geral da União (AGU) baseou-se em pareceres elaborados pelas áreas jurídicas do Ministério da Defesa; do Exército, Aeronáutica e Marinha; e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O parecer da AGU ocorre em meio à ação promovida no STF pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), que denuncia o silenciamento de jornalistas por meio de ameaças, hostilização instauração de procedimentos de responsabilização criminal, censura via decisões judiciais, indenizações desproporcionais determinadas pela Justiça e ajuizamento de múltiplas ações de reparação de danos contra um mesmo jornalista ou um mesmo veículo de imprensa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ação, a ABI argumenta que as práticas são anticonstitucionais. O governo Bolsonaro discorda e pede punição aos críticos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO