CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dados do Fórum de Segurança indicam aumento de 14,9% nos casos de estupro e 2,6% de mortes por feminicídio no Brasil

Número de mulheres que relatam já ter sofrido algum tipo de violência ou agressão é o maior em quatro anos do estudo

A região com o maior crescimento dos casos na média nacional foi o Sudeste. Foto: Agência Brasil (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta segunda-feira (13), houve um aumento de 2,6% nos registros de feminicídios e homicídios femininos no primeiro semestre de 2023, comparados aos números do mesmo período em 2022.

Nos primeiros seis meses de 2023, houveram 722 casos de feminicídio no Brasil, em comparação com 704 no mesmo intervalo do ano anterior. Essas informações são derivadas dos boletins de ocorrência registrados pelas Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros dados alarmantes também mostram uma alta de 14,9% em registros de estupros e de estupros de vulnerável. Em total, 35 mil mulheres foram vítimas, sendo 70% das vítimas meninas de até 13 anos. A organização afirma que essas informações são preliminares e podem ser alteradas no curso das investigações ou quando tornarem-se processos.

A região com o maior crescimento dos casos na média nacional foi o Sudeste, com o aumento no número de feminicídios e homicídios de mulheres. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública já alertava que, apenas em 2022, 30% das brasileiras relataram ter sofrido algum tipo de violência ou agressão, equivalente a 18,6 milhões de mulheres acima de 16 anos, maior número já registrado em quatro edições do dossiê.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO