Dallagnol deixará a liderança da Operação Lava Jato

O coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deixará o comando da força-tarefa nos próximos dias. Fontes ligadas à operação disseram que o motivo seria um problema de saúde de sua filha

Procurador Deltan Dallagnol deixará a liderança da Lava Jato
Procurador Deltan Dallagnol deixará a liderança da Lava Jato (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deixará o comando da força-tarefa nos próximos dias. Fontes ligadas à operação disseram que o motivo seria um problema de saúde de sua filha, de acordo com a CNN Brasil. O procurador também tenta evitar que o Conselho Nacional do Ministério Público abra um processo administrativo disciplinar contra ele.

As críticas à conduta do procurador na Lava Jato aumentaram a partir de junho do ano passado, quando passaram a ser divulgadas irregularidades na operação em reportagens do Intercept Brasil, conhecidas como Vaza Jato. 

Em março deste ano de 2020, por exemplo, uma matéria apontou que ele e o procurador Vladimir Aras não entregaram nomes de pelo menos 17 americanos que estiveram em Curitiba em 2015 sem conhecimento do Ministério da Justiça, ou seja, esconderam uma cooperação ilegal com os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Outra reportagem, esta do ano passado, apontou que ele recebeu R$ 33 mil de uma empresa delatada na Lava Jato, a Neoway, que presta serviços de informática.

Outra publicação mostrou que Dallagnol duvidava da existência de provas contra Lula no processo do triplex em Guarujá (SP). Mesmo assim a denúncia foi apresentada. O ex-presidente, no entanto, nunca dormiu nem tinha a chave do apartamento.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email