CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dallagnol presta depoimento à PF nesta segunda-feira

Depoimento do ex-parlamentar, cujo mandato foi cassado pelo TSE, acontece no âmbito do inquérito que apura as acusações de corrupção feitas por ele contra membros dos Três Poderes

Deltan Dallagnol em entrevista coletiva após ser cassado pelo TSE - 17.052023 (Foto: Bruno Spada/Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prestará depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (5) na condição de investigado por ter compartilhado uma entrevista em que alega que ministros do TSE votaram por sua cassação movidos por interesses políticos. 

Segundo o Metrópoles, o depoimento estava agendado para a última sexta-feira (2), porém, Dallagnol alegou que a intimação não deixava claro o motivo do seu comparecimento, mencionando apenas que se tratava de um "termo de declarações" por ordem da "Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores". Assim, o depoimento foi adiado para hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-deputado afirma ter exercido seu direito de expressão e estar protegido pela imunidade parlamentar quanto a suas opiniões e palavras. Além disso, ele alega não poder fornecer mais detalhes sobre a investigação devido ao sigilo decretado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do caso.

A decisão de cassação de Dallagnol pelo TSE foi proferida em 16 de maio, mas, devido a questões regimentais da Câmara, ele ainda mantém o mandato. Os ministros da Corte consideraram que o ex-procurador da Lava Jato deixou a carreira no sistema de Justiça tendo contra si procedimentos administrativos em aberto. Com isso, o registro da candidatura de Dallagnol foi invalidado por fraude à Lei da Ficha Limpa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Logo após ter o seu mandato cassado, Dallagnol compareceu ao Salão Verde da Câmara dos Deputados e criticou membros dos Três Poderes. "O sistema de corrupção, os corruptos e seus aliados estão comemorando. Gilmar Mendes está festejando, Aécio Neves está festejando, Eduardo Cunha está festejando, Beto Richa está festejando. (...) É um dia de festa para os corruptos, é um dia de festa para Lula", disse Dallagnol na ocasião. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO