CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Damares cria novo cadastro de igrejas, que receberão verbas públicas para "trabalhar" para o governo

Apesar dos objetivos declarados, é nítido que a verdadeira motivação por trás da medida é favorecer igrejas evangélicas na interlocução com os mais pobres

Damares Alves (Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil de Bolsonaro parece ter voltado uns dois séculos no tempo. Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27) uma portaria que pede a igrejas para que se cadastrem, voluntariamente, em um banco de dados cujo objetivo é "selar a parceria entre Estado e igrejas em ações sociais". 

A iniciativa é liderada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e busca oferecer verbas públicas para igrejas que "trabalhem" para o governo Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo, conforme reportado no Estadão, é efetuar o cadastro de instituições religiosas que têm interesse “em colaborar com o atendimento de públicos vulneráveis e em forças-tarefa de socorro às vítimas de situações de emergência ou de calamidade pública”.

No entanto, por trás dos objetivos declarados, é nítido que a verdadeira motivação é favorecer igrejas evangélicas na interlocução com os mais pobres, enquanto grupos especializados em tal tipo de ação são deixados de lado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO