Damares critica Drauzio Varella por empregar termo 'pessoas com vagina'

"Coloque lá em seu Twitter, doutor Drauzio, a palavra mulher. Respeito as trans, luto para que elas sejam cuidadas com todo carinho e dignidade, mas, por favor doutor, não diga que mulheres são pessoas com vaginas", postou a ministra Damares Alves

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou sua página no Facebook para criticar o médico Drauzio Varella por ter utilizado o termo “pessoa com vagina” em uma postagem nas redes sociais”. A terminologia é empregada para incluir mulheres e pessoas trans no mesmo grupo. 

"Coloque lá em seu Twitter, doutor Drauzio, a palavra mulher. Respeito as trans, luto para que elas sejam cuidadas com todo carinho e dignidade, mas, por favor doutor, não diga que mulheres são pessoas com vaginas", escreveu Damares. 

"Conseguem imaginar o nome do nosso MMFDH mudado para Ministério da Pessoa com Vagina, da Família e dos Direitos Humanos? Reitero meu respeito à comunidade trans, mas quero ser chamada de mulher, completou a ministra com ironia. 

A postagem de Drauzio Varella faz referência a candidíase, uma infecção genital que acomete normalmente mais a vagina que o pênis. "A candidíase atinge até 75% das pessoas com vagina em alguma fase da vida e, embora haja essa confusão, ela não é sexualmente transmissível (...)", escreveu o médico na postagem. 

Confira a postagem de Damares Alves sobre o assunto. 


 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email