Dani Calabresa sobre assédio: temos que lutar por respeito
A atriz Dani Calabresa diz que denunciou o assédio sexual do diretor da Globo Marcius Melhem porque é necessário lutar por respeito e justiça
247 - A atriz Dani Calabresa falou sobre as denúncias de assédio moral e sexual feitas contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem. “Nunca quis ser vista como uma mulher assediada”, escreveu em publicação no Instagram. “Mas para recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”
A atriz também agradeceu as manifestações de apoio que vem recebendo de amigos e do público. “E preciso declarar meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilária).”
Reportagem publicada nesta sexta-feira dá detalhes sobre o processo que levou à demissão de Melhem da Globo a partir de denúncias de Calabresa.
Melhem disse que entrou com ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio, para que ela prove as denúncias, e que fará uma interpelação judicial a Calabresa pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido, informa Cristina Padiglione na Folha de S. Paulo.
