Datafolha evidencia que o centro é Lula, diz Reinaldo Azevedo

"Lula pertence a um partido de esquerda e sabe que a governabilidade está no centro", diz o jornalista

www.brasil247.com - Reinaldo Azevedo e Lula
Reinaldo Azevedo e Lula (Foto: Reprodução)


247 - O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou que a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) deixou claro que o ex-presidente Lula é o centro político no espectro ideológico. 

"Também por isso aparece com 47% ou 48% das intenções de voto no Datafolha", afirmou Reinaldo em artigo na Folha de S. Paulo. "Lula pertence a um partido de esquerda e sabe que a governabilidade está no centro. Se alianças com legendas desse espectro se mostram impossíveis na eleição, em razão de conjunturas que não cabem aqui, é certo que, num eventual governo, está pavimentado o caminho da maioria congressual", acrescentou. 

Para Reinaldo, uma eventual composição de Lula com o ex-governador Geraldo Alckmin como vice reforça a posição de Lula no centro. "O flerte do ex-presidente com um conservador representa a admissão tácita de que o candidato viável de esquerda é o moderado", afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247