Datafolha: um em cada três brasileiros não tem comida suficiente em casa

Mulheres (37%), autodeclarados pretos (40%) e nordestinos (42%) são as principais vítimas da fome; a maioria diz que pretende votar em Lula

www.brasil247.com -
(Foto: Leonardo de França/Brasil de Fato)


Carta Capital - O Datafolha revelou que um em cada três brasileiros declara não ter quantidade suficiente de comida em casa para alimentar a família. A informação foi divulgada nesta terça 2 pelo jornal Folha de S. Paulo.

O levantamento aponta um aumento no percentual de pessoas que têm menos comida do que o suficiente em casa. De maio até julho, o índice subiu de 26% para 33%. Ao mesmo tempo, diminuiu a quantidade de brasileiros que relatam ter comida suficiente, de 62% em maio para 55% em julho.

A quantidade de pessoas que não têm comida suficiente é maior entre mulheres (37%), famílias com renda de até dois salários mínimos (46%), autodeclarados como pretos (40%) e residentes da região Nordeste (42%).

Leia a íntegra na Carta Capital

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247