DCM: vai passar e o fascismo será batido de novo. Esse será nosso melhor momento

"A vitória de Jair Bolsonaro é passageira e será derrotada, como o fascismo foi. Não vai demorar e não vale a pena esmorecer. É importante não perder isso de vista", escreve o jornalista Kiko Nogueira, no Diario do Centro do Mundo

DCM: vai passar e o fascismo será batido de novo. Esse será nosso melhor momento
DCM: vai passar e o fascismo será batido de novo. Esse será nosso melhor momento (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  "A vitória de Jair Bolsonaro é passageira e será derrotada, como o fascismo foi. Não vai demorar e não vale a pena esmorecer. É importante não perder isso de vista", escreve o jornalista Kiko Nogueira, no Diario do Centro do Mundo.

"Em 1940, na Batalha da Grã-Bretanha, Churchill fez um de seus discursos memoráveis, dirigindo-se à  Força Aérea Real, que tinha menos homens e aviões que os inimigos da Luftwaffe. 'Que nós nos unamos', disse ele, 'para que daqui a mil anos as pessoas digam: 'Aquele foi seu melhor momento!'", relata Nogueira. "Foram anos até que o nazismo fosse sobrepujado, mas aconteceu. Este será nosso melhor momento. Ninguém solta a mão de ninguém", complementa.

Leia a íntegra no DCM

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247