De olho na eleição nos EUA, Bolsonaro manda Ernesto Araújo cancelar viagem com Mourão

Jair Bolsonaro quer o chanceler ao lado para avaliar o que fazer diante da eleição dos EUA

Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo
Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O presidente Jair Bolsonaro mandou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, cancelar uma viagem que faria ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão à região Amazônica esta semana.

Segundo informações de Ricardo Della Coletta, da Folha de S. Paulo, o presidente pediu para o chancelar desmarcar a viagem em razão do acompanhamento do Planalto sobre os desdobramentos das eleições dos Estados Unidos. Apesar de Bolsonaro dizer à CNN Brasil que está confiante na reeleição do presidente Donald Trump, a derrota é uma possibilidade avaliada.

Araújo iria junto a Mourão, ministros e embaixadores ao estado do Amazonas para mostrar ações que o governo estaria tomando contra o desmatamento. Pela manhã, o vice-presidente havia confirmado a presença do chanceler: “Todos confirmados, ministro Heleno, ministra Tereza Cristina, o ministro Ernesto e o ministro Salles”.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247