Décio Lima: "está em curso o desmonte do Estado Democrático de Direito"

Deputado federal Décio Lima (PT-SC) observa que a reforma trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer visa "o desmonte do Estado Democrático de Direito, dos sagrados direitos do trabalhador e das aposentadorias, bem como a entrega das riquezas pátrias e da privatização de estatais estratégicas para a afirmação da soberania nacional; segundo ele, a situação só mudará com a mobilização da população

Décio Lima: "está em curso o desmonte do Estado Democrático de Direito"
Décio Lima: "está em curso o desmonte do Estado Democrático de Direito" (Foto: LUCIO BERNARDO JR)

247 - O deputado federal Décio Lima (PT-SC) observa que a reforma trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer visa "o desmonte do Estado Democrático de Direito, dos sagrados direitos do trabalhador e das aposentadorias, bem como a entrega das riquezas pátrias e da privatização de estatais estratégicas para a afirmação da soberania nacional". Para ele, o atual governo é fruto de "uma espécie de conjuração composta por grupos da mídia, do parlamento e do judiciário dominou o cenário brasileiro em 2016". Segundo ele, a situação só mudará com a mobilização da população.

"Para o próximo ano teremos que continuar nossa luta contra o retrocesso. A demolição da previdência social pretende impedir a aposentadoria dos trabalhadores do campo e da cidade. A medida colocará uma nação de idosos em condições de miserabilidade social. Nossa juventude estará sem perspectiva de futuro", destaca. "Se não bastasse todas essas agressões aos trabalhadores brasileiros, a reforma trabalhista pretende colocar o negociado em cima do legislado. A garantia da CLT estará em risco, assim como anos de luta pelos direitos dos trabalhadores", completa o parlamentar.

"2017 será um ano de muita mobilização e luta para a classe trabalhadora, somente a unidade e luta garantirá a vitória daqueles que historicamente são penalizados em períodos de recessão econômica", finaliza.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247