CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Decisão do TSE afeta laranjal do PSL

A decisão do TSE de cassar seis vereadores no Piauí por terem fraudado a cota para candidaturas femininas pode afetar em cheio o PSL, partido de Jair Bolsonaro, por ter praticado o ilícito de lançar candidaturas laranjas e fraudar a cota de mulheres. O PSL, que preencheu a cota de 30% de mulheres com laranjas, pode perder seis deputados em Minas Gerais e um em Pernambuco, o presidente do partido, Luciano Bivar

Luciano Bivar (Foto: Marcelo Camargo/Agêcia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A decisão do TSE de cassar 6 vereadores no Piauí por terem fraudado a cota para candidaturas femininas pode afetar em cheio o PSL, partido de Jair Bolsonaro, por ter praticado o ilícito de lançar candidaturas laranjas e fraudar a cota de mulheres. 

O PSL, que preencheu a cota de 30% de mulheres com laranjas, pode perder 6 deputados em MG e 1 em PE, o presidente do partido, Luciano Bivar. Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, a decisão da corte eleioral tende a gerar um efeito cascata em diversos estados e na Câmara.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir de agora, juízes de instâncias inferiores devem adotar o mesmo entendimento.   

“A corte superior sinalizou que não é possível admitir fraude na participação das mulheres na política”, diz Pedro Barbosa, procurador regional eleitoral substituto de São Paulo, onde há ações de cassação de mandatos de vereadores pela prática ilícita .

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO