CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defensoria da União entra com ação na Justiça Federal para adiar Enem

Entidades estudantis do país, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), entraram como "amicus curiae" (amigo da corte) na ação

Enem (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Defensoria Pública da União entrou com ação na Justiça Federal de São Paulo, na sexta-feira, 8, pedindo o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) diante do avanço da pandemia de Covid-19 no país. O exame está marcado para os próximos dias 17 e 24 de janeiro.

“Temos uma prova agendada exatamente no pico da segunda onda de infecções, sem que haja clareza sobre as providências adotadas para evitar-se a contaminação dos participantes da prova, estudantes e funcionários que a aplicarão”, diz o pedido, assinado pelo defensor João Paulo Dorini.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, entidades estudantis do país, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), entraram como "amicus curiae" (amigo da corte) na ação. Elas já haviam encaminhado ofício ao Ministério da Educação pedindo o adiamento, o que foi negado pela pasta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO