CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa de Lula exige envio de ações a São Paulo

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou a remessa das duas ações penais que ainda estão sob a tutela do juiz Sergio Moro, da vara criminal de Curitiba; a estratégia da defesa é reivindicar a migração das apurações sobre a empresa de palestras de Lula e sobre o sítio de Atibaia (que pertence à família Bittar); a defesa segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a ausência de competência do juiz Sergio Moro para prosseguir julgando um caso que não lhe diz respeito na origem

23/11/2016- Curitiba- PR,Brasil- Saida dos advogados de defesa do ex-presidente Lula, na segunda audiencia Tribunal de Justiça em Curitiba. Cristiano Zanin Martins, Foto: Filipe Araújo (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou a remessa das duas ações penais que ainda estão sob a tutela do juiz Sergio Moro, da vara criminal de Curitiba. A estratégia da defesa é reivindicar a migração das apurações sobre a empresa de palestras de Lula e sobre o sítio de Atibaia (que pertence à família Bittar). A defesa segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a ausência de competência do juiz Sergio Moro para prosseguir julgando um caso que não lhe diz respeito na origem.

“O inquérito que investiga pagamentos à empresa de palestras de Lula ainda não gerou denúncia, mas o uso das delações pela PF foi autorizado por Moro para ajudar a esclarecer o caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No que diz respeito ao sítio, o ex-presidente – que já é réu em ação que apura melhorias no local bancadas por empreiteiras – ainda é alvo de apuração sobre a titularidade da área, que não está no nome dele.”

Leia mais aqui

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO