CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa de Lula pede correspondências entre MPF e MP da Suíça

Advogados apresentaram requerimento ao juiz Sergio Moro para que determine ao Ministério Público Federal a apresentação de todas as correspondências trocadas com o Ministério Público da Suíça a respeito do "My Web Day", espécie de sistema de propinas da Odebrecht; na mesma petição, a defesa pediu a suspensão dos interrogatórios marcados para o mês de setembro a fim de submeter ao contraditório papéis que foram juntados no último dia 3 pelo Ministério Público

Advogados apresentaram requerimento ao juiz Sergio Moro para que determine ao Ministério Público Federal a apresentação de todas as correspondências trocadas com o Ministério Público da Suíça a respeito do "My Web Day", espécie de sistema de propinas da Odebrecht; na mesma petição, a defesa pediu a suspensão dos interrogatórios marcados para o mês de setembro a fim de submeter ao contraditório papéis que foram juntados no último dia 3 pelo Ministério Público (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa do ex-presidente Lula apresentou um requerimento nesta quinta-feira 17 ao juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que determine ao Ministério Público Federal a apresentação de todas as correspondências trocadas com o Ministério Público da Suíça a respeito do "My Web Day", espécie de sistema de propinas da Odebrecht.

Os advogados pedem inclusive que seja apresentada a via eletrônica dos documentos para que sejam submetidos à perícia. O MPF alega que não teve acesso a "cópia integral" do sistema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em delação premiada, no entanto, um dos executivos da Odebrecht declarou aos investigadores da Lava Jato estar na posse da chave que dá acesso ao sistema. Cinco dias após a defesa de Lula requerer acesso ao dispositivo, ele se retratou dessa afirmação.

Na mesma petição, a defesa de Lula também pediu a suspensão dos interrogatórios marcados para o mês de setembro a fim de submeter ao contraditório papéis que foram juntados em 03/08 pelo Ministério Público, após a realização de 34 audiências e a oitiva de 97 testemunhas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A defesa sustenta que "o MPF promoveu a juntada tardia de papéis ao processo, impedindo que a defesa pudesse indagar às testemunhas sobre esse material. Há necessidade de dar oportunidade para que as testemunhas indicadas pela defesa sejam reinquiridas. A juntada desses papéis também não foi acompanhada de qualquer indicação de origem e devem ser objeto de uma perícia".

Confira aqui a íntegra da petição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO