CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa de Lula pede que STF suspenda julgamento do processo do sítio de Atibaia pelo TRF-4

Segundo a defesa do ex-presidente, a solicitação de cancelamento do julgamento já havia sido feita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda não se pronunciou sobre o pedido

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou nesta terça-feira (29) com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a suspensão do julgamento que decidirá se o processo do sítio de Atibaia. O caso será apreciado pela 8ª Turma do Tribunal Federal Regional da 4a Região (TRF-4) nesta quarta-feira (30) e poderá resultar na anulação da sentença 12 anos e 11 meses de prisão que foi imposta a Lula nessa ação.

Segundo a defesa do ex-presidente, a solicitação de cancelamento do julgamento já havia sido feita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda não se pronunciou sobre o pedido. Na última  sexta-feira o relator da Lava Jato no TRF-4, desembargador João Pedro Gebran Neto negou o pedido de suspensão do julgamento alegando que a defesa poderia apresentar suas teses no dia da sessão da 8ª Turma, por meio de sustentação oral. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os advogados também ressaltam que houve “quebra de ordem cronológica”, já que outros 1.941 recursos apresentados anteriormente ao caso de Lula à 8ª Turma não chegaram sequer a serem apreciados. Defensores Cristiano Zanin e Valeska Zanin Martins também observam que apenas um dos pedidos do recurso foi pautado, sendo que o ponto central – o anulamento do processo do sítio de Atibaia – não foi analisado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO