Defesa de Lula vai insistir que caso do triplex não acabou na 2ª instância
Advogados do ex-presidente sustentam que o TRF-4 só terá exaurido sua jurisdição após realizar o exame de admissibilidade dos recursos especial e extraordinário que foram protocolados no tribunal de Porto Alegre



247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende reforçar a linha a favor do entendimento de que o caso do tríplex, que levou à sua prisão, ainda não acabou na segunda instância, informa a coluna Painel, da Folha, noticiando que os argumentos serão sustentados em memoriais aos integrantes da Segunda Turma do STF.
Os advogados afirmam que o TRF-4 só terá exaurido sua jurisdição após realizar o exame de admissibilidade dos recursos especial e extraordinário que foram protocolados no tribunal de Porto Alegre.
A decisão de insistir na tese, segundo a coluna, surgiu depois que o ministro Gilmar Mendes, do STF, indicou em entrevista à revista Veja que o recurso de Lula que está na turma pode ter caducado.
"A petição questionava o fato de o TRF-4 ter decretado a prisão do petista sem analisar seus embargos. O TRF-4 considerou que os embargos visavam apenas adiar a prisão de Lula e já os analisou e rejeitou, encerrando essa fase do processo", conclui a nota.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247