Defesa diz que agora aguarda decisão de juiz para soltura de Lula

Em coletiva em frente à PF, o advogado Cristiano Zanin Martins afirmou ter tido uma audiência com o magistrado responsável pela decisão e que aguarda o resultado, que "pode sair hoje ou não". Assista

(Foto: Eduardo Matysiak)

247 - Em coletiva de imprensa em frente à Polícia Federal de Curitiba, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, afirmou na tarde desta sexta-feira 8 que aguarda a decisão do juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, para a soltura do ex-presidente, mas que não tem previsão de quando será.

"Despachamos com o dr. Danilo, responsável pela Vara de Execuções Penais, e agora temos que aguardar uma decisão. Pedimos urgência, que houvesse celeridade, mas isso depende exclusivamente do magistrado", relatou Zanin.

"Não houve demora, havia outros pedidos. [Foi uma] audiência rápida, de 15 minutos. Nós já expusemos nossa compreensão que seja restabelecida a liberdade do ex-presidente Lula e agora vamos aguardar", acrescentou.

Questionado sobre o prazo, o advogado respondeu que "a decisão poderá sair hoje ou não". "Ele ouviu nossos argumentos e agora vai decidir sobre o caso", concluiu.

Assista:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247