HOME > Brasil

Defesa pede que Lula fique na Polícia Federal

Advogados do ex-presidente Lula protocolaram um pedido para que ele permaneça preso na Polícia Federal em Curitiba e não seja transferido, como pediu a Superintendência da PF à Justiça; a defesa solicita ainda que, caso Lula seja transferido, vá para uma sala de Estado Maior em São Paulo

lula preso (Foto: Gisele Federicce)

Paraná 247 - Advogados do ex-presidente Lula protocolaram um pedido para que ele permaneça preso na Polícia Federal em Curitiba e não seja transferido, como pediu a Superintendência da PF à Justiça. A defesa solicita ainda que, caso Lula seja transferido, vá para uma sala de Estado Maior em São Paulo. A notícia foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, na Folha.

O Ministério Público Federal também é contra a transferência. O pedido foi feito pela PF à juíza Carolina Lebbos solicitando "um estabelecimento prisional adequado para o cumprimento da pena imposta". Os policiais afirmam ainda que os transtornos causados pela presença de Lula na carceragem da PF são inúmeros e os gastos para mantê-lo, muito altos — cerca de R$ 300 mil em um mês.