CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa seguirá ordens, mas “dentro das quatro linhas” da Constituição, diz Braga Netto a Bolsonaro

“A Defesa continua com sua missão constitucional, de defesa da pátria e dos Poderes constitucionais”, disse o novo ministro em discurso de posse

Braga Netto (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em discurso de posse nesta terça-feira (6), o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que a pasta e as Forças Armadas seguirão sua missão constitucional.

Se dirigindo a Jair Bolsonaro, Braga Netto disse que as orientações do chefe do Executivo nacional serão seguidas, desde que esteja dentro do que prevê a Constituição Federal. “A Defesa continua com sua missão constitucional, de defesa da pátria e dos Poderes constitucionais e conforme a orientação do senhor, dentro das quatro linhas do que prevê a Constituição”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Braga Netto não citou seu antecessor, Fernando Azevedo e Silva, mas agradeceu aos três ex-comandantes das Forças Armadas que ele mesmo demitiu na última semana. “Mais uma vez eu agradeço a todos os comandantes, à gentileza e toda à prontidão, toda a amizade, todo o respeito, toda a dedicação e profissionalismo com que os senhores têm demonstrado”, falou, dizendo esperar que os novos comandantes sigam o mesmo caminho.

O ministro voltou a dizer que o combate à Covid-19 é a “prioridade” de seu ministério. “A Defesa continua na sua missão. Na sua prioridade hoje, do Covid, a Defesa já tem auxiliado...É um trabalho que continua, não tem nada de novo no que está sendo feito. É um trabalho coordenado, entre as três Forças”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO