HOME > Brasil

“Deixa as investigações continuarem”, diz Bolsonaro sobre ministro do Turismo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que é preciso deixar prosseguir as investigações sobre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), acusado de ter patrocinado um esquema de candidaturas-laranja nas eleições de 2018 em Minas Gerais; "Deixa as investigações continuarem", disse o chefe do Planalto

“Deixa as investigações continuarem”, diz Bolsonaro sobre ministro do Turismo (Foto: Fabio Pozzebom - ABR)

247 - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8) que é preciso deixar prosseguir as investigações sobre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), acusado de ter patrocinado um esquema de candidaturas-laranja nas eleições de 2018 em Minas Gerais.

"Deixa as investigações continuarem", disse ele à imprensa no Palácio do Planalto, onde participou de cerimônia de entrega de cartas credenciais de embaixadores de seis países. 

A filiada do PSL Zuleide Oliveira acusou Álvaro Antônio de chamá-la para ser candidata-laranja no último pleito. Segundo ela, o ministro teria organizado sua candidatura para que ela pudesse devolver verbas ao partido, desviando dinheiro público da campanha.

O ministro negou a acusação e disse que Zuleide "mente descaradamente". O caso vai ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral e pela polícia.

A Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral investigam outras candidatas do PSL mineiro.