CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Delator Élcio Queiroz diz que Lessa usou submetralhadora desviada do Bope para atirar em Marielle

Segundo a delação, a submetralhadora MP5 teria desaparecido após um incêndio no paiol do Bope

Marielle Franco; Ronnie Lessa e Élcio Queiroz (Foto: Mídia Ninja | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-policial militar Élcio Queiroz declarou em depoimento à Polícia Federal (PF) que a submetralhadora utilizada nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, pertencia ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Essa revelação ocorreu durante sua colaboração premiada com as autoridades.

No depoimento, que já foi homologado pela Justiça, Élcio confessou sua participação no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além de fornecer detalhes sobre a ação criminosa. Segundo sua declaração, o ex-policial reformado Ronnie Lessa foi o responsável pelos disparos durante o crime. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a delação, a submetralhadora MP5 teria desaparecido após um incêndio no paiol do Bope. Ele relatou que várias armas foram extraviadas durante o incidente, e a MP5 acabou nas mãos de uma pessoa desconhecida. Essa pessoa conseguiu realizar a manutenção da arma e, posteriormente, a vendeu para Ronnie Lessa. Élcio afirmou que não sabe a identidade do fornecedor da arma, mas suspeita que tenha sido alguém que estava na ativa durante o ocorrido do incêndio no paiol. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO