Delator símbolo da Lava Jato, Paulo Roberto Costa morre aos 68 anos

Ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás foi um dos primeiros presos pela operação Lava Jato, em março de 2014

www.brasil247.com - Filhas e genro de delator são condenados por tentar obstruir a Lava Jato
Filhas e genro de delator são condenados por tentar obstruir a Lava Jato (Foto: Fabio Pozzebom - ABR)


247 - O engenheiro Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, faleceu na tarde deste sábado (13). Segundo o jornalista Leonardo Attuch, diretor do 247, a notícia foi dada pela filha a amigos. Ele lutava contra um um câncer.


Paulo Roberto Costa  foi o primeiro delator da Lava Jato e se tornou pivô do escândalo da Petrobras em seu primeiro ano. O ex-diretor foi preso em março de 2014, quando a investigação chegou a ele após apuração que inicialmente mirava o doleiro Alberto Youssef. A PF descobriu à época que o doleiro havia comprado um automóvel Land Rover para o executivo da estatal.

Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef foram condenados juntamente com os executivos afastados da Camargo Corrêa por lavagem de dinheiro nas obras REPAR, RNEST (Refinaria Abreu e Lima) e Comperj. O ex-diretor da Petrobrás foi condenado a 12 anos de prisão, tendo cumprido uma parte em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, por ter feito delação premiada. Em outubro de 2016, passou para o regime semiaberto.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email