Deltan atacou até Raquel Dodge em mensagens secretas

Mensagens reveladas pela Operação Vaza Jato mostram que o procurador da República Deltan Dallagnol atacou até mesmo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Deltan disse que a procuradora-geral não tinha disposição de enfrentar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, um dos mais vigorosos críticos das arbitrariedades e ilegalidades cometidas por Deltan e outros procuradores e juízes da Operação Lava Jato

247 - Mensagens reveladas pela Operação Vaza Jato mostram que o procurador da República Deltan Dallagnol atacou até mesmo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 

Deltan disse que a procuradora-geral não tinha disposição de enfrentar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, um dos mais vigorosos críticos das arbitrariedades e ilegalidades cometidas por Deltan e outros procuradores e juízes da Operação Lava Jato.  

Em mensagem publicada em 1º de julho de 2018 em um chat de procuradores no Telegram, Deltan disse que Dodge provavelmente adotava essa postura porque sonhava com uma vaga no STF. 

Nas conversas Deltan defendia o impeachment de Gilmar Mendes.   “Caros a Raquel não confronta o GM [Gilmar Mendes] provavelmente por conta do sonho com uma cadeira no supremo, mas ele está passando de todos os limites. Ou passamos a falar publicamente que a sociedade tem um encontro marcado com o impeachment de Gilmar e se Vc não gosta do Gilmar a culpa é do Eunício Oliveira, ou então precisamos cobrar posição pública da PGR [Procuradoria-Geral da República]”, escreveu Deltan.  

As informações estão na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247